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  • Truco Paulista
  • Versão: 1.03
  • 18 jul. 2021

  • Última atualização: 21 ago. 2021
  • Gênero: Cartas
  • Plataforma: Android
  • Tamanho: 16 MB
  • Anúncios: SIM
  • Valor: Gratuito

O JOGO

Truco é um jogo de cartas jogado em dupla e utiliza um baralho com 40 cartas(baralho sujo) ou com 24 cartas(baralho limpo).
As partidas no Truco são chamadas de 'mãos' e cada mão tem três vazas. Uma mão no truco paulista pode valer um, três, seis, dez ou doze pontos.

OBJETIVO

Ser a primeira dupla a marcar doze pontos ou mais.

REGRAS DO JOGO

1) Número de jogadores:
Quatro jogadores.

2) Baralho:
Um baralho com 40 cartas(baralho sujo) ou com 24 cartas(baralho limpo).

3) Embaralhamento, Corte e Distribuição:
Na primeira partida, o jogador que distribui as cartas é escolhido aleatóriamente.
O jogador que embaralha é o mesmo que distribui as cartas.
O jogador que realiza o corte está a direita de quem distribui as cartas.
O jogador que inícia a mão está a esquerda de quem distribui as cartas.

4) Como jogar:
O jogador que jogar a carta de maior valor vence a vaza e a dupla que vence mais vazas vence a mão.
Em cada mão há dois tipos de cartas: comuns e manilhas

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4.1) Cartas Comuns:

  • Baralho Sujo (Maior para menor): 3, 2, A, K, J, Q, 7, 6, 5, 4 (não depende do naipe)
  • Baralho Limpo (Maior para menor): 3, 2, A, K, J, Q (não depende do naipe)

4.2) Manilhas:
As manilhas são determinadas pela carta virada, após a distribuição das cartas, sendo o valor das manilhas
igual ao próximo valor indicado pela carta virada.
As manilhas dependem do naipe e seguem a seguinte ordem (maior para menor):
Paus(Zap), Copas(Copeta), Espadas(Espadilha) e Ouros.

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5) Aumentando o valor da mão
5.1) Pedindo truco
Todo jogador, na sua vez, pode pedir 'Truco' e a dupla adversária deverá responder se aceita,
corre ou pedir seis.

5.2) Respondendo a um pedido de truco
Se a dupla aceitar o pedido de TRUCO, o valor da mão será de três pontos.
Se a dupla não aceitar(correr) o pedido de TRUCO, a dupla adversária ganhará um ponto.
Se a dupla pedir SEIS, a dupla adversária deverá responder se eles aceitam, correm ou pedem NOVE.

5.3) Respondendo a um pedido de seis
Se a dupla aceitar o pedido de SEIS, o valor da mão será de seis pontos.
Se a dupla não aceitar(correr) o pedido de SEIS, a dupla adversária ganhará três pontos.
Se a dupla pedir NOVE, a dupla adversária deverá responder se eles aceitam, correm ou pedem DOZE.

5.4) Respondendo a um pedido de nove
Se a dupla aceitar o pedido de NOVE, o valor da mão será de nove pontos.
Se a dupla não aceitar(correr) o pedido de NOVE, a dupla adversária ganhará seis pontos.
Se a dupla pedir DOZE, a dupla adversária deverá responder se eles aceitam ou correm.

5.5) Respondendo a um pedido de doze
Se a dupla aceitar o pedido de DOZE, o valor da mão será de doze pontos.
Se a dupla não aceitar(correr) o pedido de DOZE, a dupla adversária ganhará nove pontos.

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6) Casos Especiais
6.1) Em caso de empate
6.1.1) Primeira vaza: Se a primeira vaza terminou empatada, a dupla que vencer a segunda vaza vence a mão.
6.1.2) Segunda vaza: Se a segunda vaza terminou empatada, a dupla que venceu a primeira vaza vence a mão.
6.1.3) Terceira vaza: Se a terceira vaza terminou empatada, a dupla que venceu a primeira vaza vence a mão.
6.1.4) Todas as vazas: Se todas as vazas terminaram empatadas, a dupla que distribuiu as cartas vence a mão.

6.2) Mão de Onze
A dupla que marcar onze pontos primeiro poderá decidir se joga ou não a próxima mão e os jogadores da dupla poderão ver as cartas um do outro.
Se a dupla decidir jogar, o valor da mão será de três pontos e caso decida não jogar, a dupla adversária irá ganhar um ponto.
Ninguém poderá pedir truco durante a Mão de Onze.

6.3) Mão de Ferro
Quando ambas as duplas estão com onze pontos a próxima mão será a "Mão de Ferro" e ninguém poderá pedir Truco. A dupla que vence a "Mão de Ferro" vence o jogo.

MODO UM JOGADOR

Neste modo você jogará contra inteligência artificial do jogo.

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1) Escolha do baralho
Neste modo o jogador poderá escolher se deseja jogar com o baralho sujo ou limpo.
A escolha poderá ser definida na tela de configurações.

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2) Premiação
A premiação em moedas depende se dupla do jogador vence ou não jogo.

MODO UM JOGADOR
Condição Premiação
Vitória x 15
Derrota x 03

3) Premiação extra
Você pode assistir um anúncio no final do jogo para ganhar moedas, desde que sua dupla tenha vencido a partida.

MODO MULTIPLAYER

Neste modo você jogará contra outros jogadores.
Cada jogador possui 99 segundos para realizar sua jogada.
Para criar uma sala privada ou entrar em uma sala pública você precisará de moedas azuis.

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1) Criando uma sala privada
1.1 Pressione o botão "Criar Sala Privada".
1.2 Digite um nome para sua sala privada.
1.3 Digite uma senha para sua sala privada.
1.4 Pressione o botão confirmar.
1.5 Você pode pressionar o botão compartilhar para enviar o nome e senha da sala para os contatos.
1.6 A partida irá iniciar automáticamente quando os quatros jogadores estiverem na sala.

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2) Entrar em uma sala privada
2.1 Pressione o botão "Entrar Sala Privada".
2.2 Digite o nome da sala privada.
2.3 Digite a senha da sala privada.
2.4 Pressione o botão confirmar.
2.5 A partida irá iniciar automáticamente quando os quatros jogadores estiverem na sala.

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3) Entrar em uma sala pública
3.1 Pressione o botão "Entrar Sala Pública".
3.2 A partida irá iniciar automáticamente quando os quatros jogadores estiverem na sala.

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4) Premiação
A premiação no modo multiplayer depende se a dupla do jogador vence ou não jogo.
Não haverá premiação no modo multiplayer caso algum jogador saia da jogo antes do seu termino.

MODO MULTIPLAYER
Condição Premiação
Vitória x 50
Derrota x 10

LOJA

Na loja você poderá adquirir avatares, baralhos, moedas e gemas.

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1) Adquirindo um item
Após clicar no item desejado, pressione o botão confirmar.

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ESTATISTICAS

Em estatisticas você poderá visualizar o seu desempenho, acessar placares, conquistas, seus itens e trocar o nome do seu jogador.

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1) Acessando os seus itens
Pressionando o botão inventário, o jogador acessará os seus itens adquiridos.
Para trocar o item atual, basta clicar no item desejado e pressionar o botão voltar.

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2) Alterando o nome
O usuário poderá alterar o nome do seu jogador.

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PLACARES

Caso deseje, o jogador poderá enviar as suas estatísticas para visualizar os placares do jogo.

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CONQUISTAS

Na tela de consquistas é possível visualizar todos troféus e medalhas conquistados pelo jogador.

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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Para ler nossa política de privacidade click aqui.

AGRADECIMENTOS

Andrew Tidey
Kenney Vleugels
Unity
OpenGameArt

OBSERVAÇÕES

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